quinta-feira, 16 de agosto de 2012

…ENTRANDO NOS PARÂMETROS DE UMA GNOSE CIENTÍFICA E REVOLUCIONÁRIA




Introdução:




   O Gnosticismo científico revolucionário, afirma enfaticamente a coexistência harmoniosa de uma infinidade de Universos Paralelos.
Uma análise de fundo levar-nos-ia à conclusão lógica de que tais Universos existem não só nas dimensões superiores do Espaço, como ademais nas infra-dimensões submergidas da Natureza.
De nenhuma maneira vem a ser absurda a afirmação contundente, que dentro de cada “Universo Paralelo” existem séries de universos; chamemos-lhes átomos, moléculas, partículas, células, organismos, etc.
Nenhum físico ignora que este Universo no qual vivemos, actuamos e morremos, existe graças a certas constantes: Velocidade da luz; constante de Plank; número de Avogrado, carga elementar Electro–volte; Energia em repouso de um corpo de um Kg de Massa, etc.
Quando um Universo possui constantes radicalmente diferentes, vem a ser totalmente estranho e inimaginável para nós.
Mas se as diferenças não são muito grandes, as interferências com o nosso mundo tornam-se possíveis.
Tudo é uma questão de poder manipular níveis de Energia e Velocidade.
Os sábios do nosso mundo inventaram um espelho mágico assombroso: o acelerador de partículas.
Torna-se interessante seguir os constantes desafios a que se propõe a Ciência Moderna e nestes momentos convém ter em consideração o estudo científico dos “Bosões” e a última descoberta revolucionária que por estes dias acaba de acontecer; a descoberta daquilo que alguns  chamam a “Partícula de Deus”; contudo nós estudantes do Gnosticismo Revolucionário devemos ir mais longe, avançar para a compreensão dos “Punctas”, as misteriosas partículas que não ocupam espaço, não possuem qualquer tipo de “massa” e não têm propriedades eléctricas e magnéticas, embora estas as governem e dirijam.
…a lógica superior, permite-nos também compreender que existem “Universos” que viajam no “Tempo” de forma distinta à nossa e que estão constituídos de modo estranho, submetidos a leis diferentes.
   Pelo espaço estrelado viajam “Mundos” que estão radicados noutro”Tempos”, para nós estranhos e misteriosos.
…os estudantes do Esoterismo precisam de uma Revolução Cultural-Espiritual.
É urgente modificar o léxico Esoterista, precisa-se de um novo vocabulário Ocultista, uma linguagem revolucionária especial que sirva exactamente à ideologia de Aquário.
…neste tipo de enquadramento convém introduzir a nossa compreensão sobre o que se designa de “Fogo Solar” e “Fogo Interior”.
…tenha-se em consideração que entre os múltiplos “Fogos” que crepitam nos Campos Energéticos do “Espírito”, aquele que resplandece, reluz e brilha na glândula pineal; na parte superior do cérebro, é sempre o anunciador do “Fogo Pentecostal” e que transporta a “Arca” de cidade em cidade, quer dizer, o Fogo Solar no Homem, de centro energético molecular a centro energético molecular ao longo da espinha dorsal.
… com máxima urgência e inadiavelmente, precisamos de Despertar a Consciência, se é que realmente queremos auto–conhecer-nos a fundo.
Só o homem auto–consciente pode penetrar à vontade nos “Universos Paralelos”.
… o“Fogo Solar” é evidentemente o que se necessita para fazer e desenvolver dentro de nós próprios a disponibilidade ao “Homem”.
   “Fohat” é pois a força geradora, o fogo central vivente e filosofal que pode originar dentro da biologia do animal racional, o autêntico e legítimo “Mutante”, o “Homem” real e verdadeiro.
Precisamos do alento do Fohat para fecundar a nossa própria psique; chispas Pentecostais para tornar-nos Auto–conscientes.



…OS “PUNCTAS”




…torna-se indispensável ir mais além do dogmatismo atómico, nós estudantes da Gnose de todos os Tempos, afirmamos enfaticamente e de forma solene que isso que chamamos Matéria se compõe de certas partículas bem definidas, conhecidas correctamente com o nome de “Punctas”.
Necessitamos de franqueza e sinceridade nestas questões, colocando as cartas sobre a mesa de uma vez por todas.
Dentro dos “Punctas” a noção de “espaço” é algo que não tem a menor importância.
Ainda que pareça incrível dentro destas partículas, o diâmetro de um dos “sete pontos últimos”, é sem sombra de dúvida, a menor longitude existente.
…Um determinado sábio, cujo nome nos abstemos de mencionar, disse: «…os “Punctas” atraem-se quando se encontram bastante longe uns dos outros e repelem-se quando estão muito próximos; logo a certa distância, uma repulsão é de novo exercida».
Investigações em profundidade com o “Sentido Espacial”, (Vidência), plenamente desenvolvido têm permitido aos sábios verificar que os “Puncta” apresentam uma bela cor dourada.
A experiência mística directa, (o Conhecimento directo supra-consciente) tem permitido evidenciar com clareza que os movimentos de interacção dos “Punctas” se desenvolvem de acordo com a moderna Teoria da Mecânica Ondulatória.
…os sábios da Gnose, através de rigorosas observações científicas puderam compreender profundamente que os “Punctas” não são átomos, nem nucleões, nem qualquer classe de partículas descritíveis pela Ciência actual.
Sem sombra de dúvida podemos e devemos afirmar categoricamente que os “Punctas” são entidades absolutamente desconhecidas para a Física contemporânea.
Seria absurdo afirmar que os “Punctas” ocupam espaço.
Para uma Mente acostumada às severas disciplinas do Pensamento resultaria ilógico e disparatado afirmar que tais objectos possuam alguma classe de Massa.
Deve compreender-se que diversos conjuntos de “Punctas” sob o inteligente impulso disso que os Antigos Sábios Gregos chamavam o “Logos Criador”, e que nos dias de hoje podemos designar como “Incognoscível” (a “Fonte de tudo, Abstracta”), vêm a constituir-se em tudo isso que chamamos Neutrinos, Partículas, Núcleos, Átomos, Moléculas, Estrelas, Galáxias, Universos, etc.
…o estudo rigoroso dos “Punctas”,a partir de uma lógica Tetradimensional profunda permite entrar no fascinante Mundo das Matemáticas.
Neste enquadramento vimos a compreender que tudo o que existe em qualquer dos Universos Paralelos ou nas 7 Dimensões da Natureza, desde o átomo mais insignificante até ao organismo mais complexo se reduz em última síntese a Números.
Ex: - que quantidade de “Punctas” é indispensável para se formar um electrão?
Que capital de “Punctas” se requer para estruturar um átomo de hidrogénio?
Que soma exacta de “Punctas” é urgente para a existência de um átomo de Carbono?
Quantos “Punctas” são necessários para a criação de um átomo de oxigénio?
Qual é o compendio preciso de “Punctas” básico, cardinal, para a formação de um átomo de nitrogénio?
Tudo isto é algo que todavia infelizmente se ignora.
Devemos buscar o segredo do Universo e de todas e de cada uma das 7 Dimensões da Natureza, não no Mundo das formas (que são Ilusórias, como afirma categoricamente a Filosofia Mística Oriental), mas sim, buscá-lo nos Números, nas Matemáticas.
Depois de rigorosas observações e estudos analíticos, os Sábios da Gnose chegaram à conclusão que o movimento mecânico ondulatório dos “Punctas” se processa em séries que passam de uma Dimensão a outra e outra.
As 7 Dimensões da Natureza e as 7 Ordens de Mundos conhecidas têm a sua Causa Causorum, origem ou raiz em 7 séries de “Punctas”.
Com clareza torna-se óbvio pensar que a primeira série origina a segunda e esta a terceira, e assim sucessivamente.
Analisando, examinando esta questão dos “Punctas” e o seu desenvolvimento em séries que se processam em níveis multidimensionais, encontramos a própria base dos Universos Paralelos.
…a análise, a experiência, a lógica superior, permite-nos compreender que existem Universos que viajam no Tempo de forma distinta à nossa e que estão construídos em forma estranha, submetidos a leis diferentes.
Pelo Espaço Estrelado viajam Mundos que estão radicados noutros Tempos estranhos para nós, misteriosos.
A Natureza tem múltiplos jogos no Espaço Infinito, contudo os “Punctas” são o fundamento vivo de qualquer tipo de Matéria.
Em nenhum canto do Infinito se escreveu jamais o último tratado de Física.
No Espaço Infinito existem milhões de microfísicas e Cosmogonias distintas.
É urgente analisar, observar e passar muito para além das partículas da Física contemporânea, se é que em verdade aspiramos conhecer os “elementos primários”, os “Puncta fundamentais”.
Chegou a hora de transcender o atomismo ingénuo e estudar profundamente os “Punctas” e as Leis Secretas da Vida.



…OS “FOHATS”:




…Einstein, o famoso autor da Teoria da Relatividade, a princípios do século XX concebeu na sua Mente genial um Universo curvo, finito, fechado como um ovo.
Todavia ainda nos vem à memória, aquela espantosa exclamação desse homem extraordinário, quando disse: «…o Infinito tende a um limite».
Ninguém ignora que mais tarde Edwin Hubbe descobriu com assombro, no famoso Observatório do Monte Wilson, que todas as Galáxias que povoam o Espaço Infinito se afastam a velocidades fantásticas, umas das outras.
Isto é um facto inegável.
Infelizmente George Lemaitre, (do nosso ponto de vista) não soube compreender e procurando causas chegou a conclusões equivocadas.
E explicou, de forma absurda o seguinte: «…se o Universo está em contínua expansão, é porque um dia houve uma explosão a partir de um centro, de um núcleo esférico, (ovóide) primitivo», e depois propôs-se a dar uma explicação adequada de tal fenómeno dentro do seu enquadramento lógico.
Tudo isso resultaria maravilhoso, porém há algo que se impõe perante o nosso entendimento!
Quem criou esse Ovo Cósmico?
O que existia antes?
Porque teria que dar-se a cósmica explosão em determinado instante matemático e não antes ou depois?
Onde está realmente o fundamento de tal teoria?
Quem poderia ser testemunha presencial dos factos incluídos nessa hipótese?
Nós estudantes da Gnose, compreendemos profundamente que as Galáxias se afastam umas das outras, pois isso já está demonstrado, porém isso não significa forçosamente que todas elas tenham partido de um mesmo núcleo.
…Einstein, disse: «…a Massa transforma-se em Energia», e todos os sábios inclinaram-se reverentes ante esta tremenda verdade.
Disse também o grande matemático: «…a Energia transforma-se em Massa» e ninguém pôde refutar este postulado.
Não há dúvida que  «…a Energia é igual à Massa multiplicada pelo quadrado da Velocidade da Luz».
Estes sábios postulados vêm a demonstrar-nos que a Massa de todos os Universos é eterna e imutável; desaparece aqui para reaparecer acolá, numa espécie de fluxo e refluxo, actividade e repouso, dia e noite.
Os Mundos nascem, crescem, envelhecem e morrem; deixam de existir para transformarem-se em Energia e logo ressurgem, renascem, quando esta cristaliza novamente em Massa.
Num olhar retrospectivo a todas as 7 Ordens de Mundos básicas conhecidas que estremecem e palpitam no Espaço Infinito, não existe uma hora zero, raiz comum, para todos em conjunto.
Neste caso concreto, por raiz comum, referimo-nos ao conceito Tempo como hora zero, o que não significa de forma alguma, que neguemos a hora zero em termos absolutos, pois esta existe particularmente para cada Sistema, é o estado Pré-cósmico normal para qualquer Sistema Sideral.
Aclarando a questão dizemos: cada Sistema Sideral do Inalterável Infinito tem os seus Dias e Noites Cósmicas, épocas de actividade e repouso.
Ex: nesta Galáxia na qual vivemos, actuamos e temos o nosso Ser, existem milhões de Sistemas Solares, e enquanto uns se encontram na sua hora zero, outros estão em plena actividade.
Isto também se repete no homem, no átomo e em tudo o que é, foi e será.
A Ciência Moderna tenta explicar tudo isto unicamente a partir das leis naturais, mas torna-se ilógico e certamente ridículo querer excluir os Princípios Inteligentes de tais leis.
Cada Mundo do Espaço Estrelado possui o seu “Fohat”, (o seu Princípio Directriz Inteligente que o governa) o qual é Omnipresente na sua própria esfera de acção.
Sem sombra de dúvida podemos afirmar categoricamente que existem tantos “Fohats” como Mundos e cada um deles varia em poder e grau de manifestação.
Em si, os “Fohats” são Forças Cósmicas Conscientes e Inteligentes, são os chamados “Construtores”, os “Filhos da Aurora”, os verdadeiros Criadores Cósmicos, segundo a Tradição Hermética.
…”Fohat” é por conseguinte o Poder Eléctrico Vital personificado, a Unidade Transcendental que enlaça todas as energias cósmicas, tanto no nosso mundo tridimensional como nos “universos paralelos” as Dimensões Superiores e Inferiores.
…”Fohat” é o “Verbo” feito carne, o Mensageiro da Ideação Cósmica e Humana, a Força activa da Vida Universal, a Energia do Sol, o Fluído eléctrico vital.
“Fohat” é considerado, “o que penetra” e o “fabricante”, porque mediante os “Puncta” dá forma aos átomos procedentes da Matéria caótica.
No “Fohat” encontram-se ocultas as “Matemáticas”, o “Exército da Voz”, a “Grande Palavra”.
…qualquer explicação sobre a mecânica cósmica que exclua o “Noúmeno” por detrás do Fenómeno, o “Fohat”, resultaria tão absurda como supor o surgimento de algo mecânico sem mecânicos.
A trajectória das Galáxias jamais indica que estas tenham como origem ou ponto de partida original num núcleo tão reduzido como o hipotético ovo de Lemaitre.
Como prova disso temos que o ângulo de dispersão varia entre vinte e trinta graus, ou seja, pode haver passado a enormes distâncias do suposto centro.



…“PROTÃO” E “ANTI-PROTÃO”:




…a existência real do protão e do anti-protão foi absolutamente demonstrada no ano de 1955 pela equipa de físicos de Berkeley.
Quando se bombardeou uma placa de cobre com uma energia de 6.000 milhões de electro-voltes, extraiu-se da brancura dos núcleos maravilhosos do hidrogénio um par de protões; um positivo e outro negativo.
Com clareza torna-se evidente pensar que metade do Universo está constituída por Anti-matéria.
Se os cientistas modernos puderam encontrar anti-partículas nos laboratórios, é porque existem também no fundo da grande Natureza, contudo de nenhuma maneira podemos negar que se torna deveras difícil detectar a Anti-matéria no Espaço.
…a transformação da Massa em Energia é algo muito interessante.
Que metade se escape sob a forma de neutrinos é apenas normal, e que um terço se traduza em raios gamma, e uma sexta parte em ondas luminosas e sonoras, de nenhum modo deve surpreender-nos, isso é natural.
Contudo quando se pensa em Cosmogénese, surgem sempre as mesmas interrogações: - o que existia antes da Aurora do nosso Universo?
O “Rig Veda”, responde:

«…não existia algo, nem existia nada;
o resplandecente Céu não existia;
nem a imensa Abóbada Celeste se estendia na altura.
Quem cobria tudo? Quem o coabitava? Quem o ocultava?
Era o Abismo insondável das Águas?
Não existia a morte, porém nada havia de imortal;
Não existiam limites entre o Dia e a Noite;
Só o Uno respirava inanimado e por Si,
Pois nenhum outro que Ele jamais havia sido.
Reinavam as Trevas, e todo o Princípio estava velado
Em obscuridade profunda; um Oceano sem Luz.
O Gérmen, até então oculto na envoltura,
Faz brotar uma Natureza do férvido Calor.
Quem conhece o segredo? Quem o revelou?
De onde, de onde surgiu esta multiforme Criação?
Os próprios Deuses vieram mais tarde à existência.
Quem sabe de onde veio esta grande Criação?
Aquilo, de onde toda esta Criação imensa procedeu,
bem que a sua Vontade haja criado, bem fora muda,
o mais elevado Vidente, nos mais altos Céus,
o conhece, ou quiçá tampouco, nem ainda Ele o saiba.
Contemplando a Eternidade…
antes que fossem deitados os fundamentos da Terra, Tu eras.
E quando a chama subterrânea rompa a sua prisão e devore a forma,
Todavia Tu, serás, como eras antes,
sem sofrer mudança alguma, quando o Tempo não existia.
Oh! Mente infinita, divina Eternidade!».

…antes do Grande Dia Cósmico deste Universo no qual vivemos, actuamos e temos o nosso Ser, somente existia Energia Livre no seu Movimento.
Antes da Energia havia Matéria, existindo esta em forma organizada, constituindo o Universo precedente do passado Dia Cósmico.
…cada vez que a Energia cristaliza em forma de Matéria, esta aparece debaixo da forma extraordinária de um par simétrico de partículas.
A Matéria e a Anti-matéria complementam-se mutuamente; a Matéria está sempre acompanhada de Anti-matéria, porque de outra forma é claro que a Física Nuclear ficaria sem bases, perderia a sua validade.
…na Aurora do Dia Cósmico, o Universo apareceu sob a forma de uma Nuvem de Plasma, ou seja Hidrogénio Ionizado.
Existem Doze Hidrogénios Fundamentais no nosso Sistema Sideral e isto foi já analisado pelos Grandes Mestres da Humanidade.
Foi-nos dito que em tal soma de Hidrogénios se acham representadas Doze Categorias de Matéria., contidas no Universo, desde o Espaço Abstracto Absoluto até ao Reino Mineral Submergido.
A Nuvem de Plasma Original apresenta-se ante a Mente dos Investigadores de forma dupla.
Um exame judicioso neste assunto permite-nos compreender que existe Plasma e Anti-plasma; é o que certo sábio designava como “Ambiplasma”.
Os cientistas sabem muito bem, através da observação e da experiência que o Campo Magnético Intensivo que se forma nas Galáxias origina a separação radical das Partículas de acordo com a Carga Eléctrica.
O Plasma e o Anti-plasma não somente são opostos, como ademais, se encontram separados.
A Matéria e a Anti-matéria coexistem separadamente e cristalizam em Estrelas e Anti-Estrelas.
Quando a Matéria e a Anti-matéria entram em contacto directo origina a destruição total da Matéria.
O fundo vivente da Matéria é precisamente a Anti-matéria, porém entre as ambas formas de vida existe um Campo Neutro.
…as Três Forças Primárias do Universo: Positiva, Negativa e Neutra governam todo o mecanismo Universal.
No Espaço Infinito coexiste Matéria e Anti-matéria, Estrelas e Anti-Estrelas.
O Hidrogénio e o Anti-hidrogénio cristalizam com a Força Gravitacional, originando a Fusão Nuclear.
E é assim como as Partículas da mesma classe se acumulam umas sobre as outras para formar todos os elementos da Natureza.



sexta-feira, 3 de agosto de 2012

…PARA UMA COMPREEENSÃO NÃO-DOGMÁTICA DA “CIÊNCIA” E DOS “MISTÉRIOS”



                                                                                                                                                                                          (Poesia) - Introdução
…SOMENTE O AMOR





Amor…divina palavra!
Luz do Mundo,
comunhão gloriosa.

Amar é de Deuses!
Do Ser profundo que lavra,
lavra e lavra,
com inefáveis gozos,
da cruz a rosa,
do Verbo a palavra,
jóia sagrada na cruz.
Bendita sejas, pedra de luz!

Só o Amor,
como dom sagrado,
mata a dor,
de Hermes alado.

A Mãe Natura,
e o Universo inteiro
coroam Rei,
ao que com doçura
e fervor sincero
faz do Amor a sua Lei.

 (Filosofia do Espírito)          



…A VERDADE





Todo o género de verdade não é mais do que uma projecção da Mente; as verdades que o homem considera absolutas também são meras projecções da mentais.
A Verdade Absoluta é o “Desconhecido de instante a instante”; é Aquilo; Aquilo; Aquilo…é o Grande Alento Universal de Vida que anima toda a criação.
É a voz dos Exércitos; o Verbo, a Substância Crística, (João; 14-6).



…A CIENCIA SECRETA





Tudo o concernente aos estudos do “Ultra” sempre permaneceu oculto para os profanos.
A Sabedoria Secreta não poderá ser conhecida por quem seja incapaz de controlar as baixas paixões animais (Coríntios; 2-6 e 7-15).

Tal Ciência (Sabedoria), que não tem Idade, também foi ensinada de lábios a ouvidos pelo Grande “Kabir” Nazareno (Rabino da Galileia), aos seus setenta discípulos, a qual consta nos Quatro Evangelhos (Lucas;10-1).
A Sabedoria do “Nazareno”, o Grande Kabir da Galileia, é secreta porque está fundamentada no Sexo, no domínio das Energias Femininas Solares (Mateus; 16-19).



…O CAMINHO DO “CONHECIMENTO”





Ao Eterno, ao “Insondável” chega-se com o coração e não com o cérebro.
O Reino dos Céus não consiste em palavras, mas sim em virtudes (Coríntios, 4-20).

Temos que terminar com o batalhar dos raciocínios.
O Caminho do Conhecimento é a própria vida sabiamente vivida.
…toda a teoria é cinzenta e somente é verde a árvore de dourados frutos, que é a vida (Goethe).

A sublimação da energia sexual até ao coração é a que nos leva para o Reino das Energias Electrónicas Solares e nos une com o “Uno”, com a “Lei” (com o “Pai”).
Trilhar o Caminho Secreto nos Mistérios dos Campos Energéticos Electrónicos é a revolução interior que Desperta a nossa Consciência.



…O PODER DA VONTADE





A Vontade é o Poder Energético que nos move à acção.
É a força interna que nos incita à execução do acto, bom ou mau.
Também é chamado de livre-arbítrio.
Sem a Vontade o homem poderá planificar os actos que quiser, porém nunca executá-los.
Com a Vontade podemos transformar todo o nosso sistema de vida, mudar a nossa natureza e alcançar a Suprema Dita, pela qual muitos Homens se sacrificaram.
O terrível inimigo da Natureza vence-se com o férreo domínio da Vontade; o látego (Chicote).

Conclusão, todos os seres humanos são filhos da força sexual, de um espermatozóide e um gâmeta.
Ninguém é filho de teorias, crenças, senão de um homem e de uma mulher.
A força sexual deve ser controlada por meio da Razão e da Vontade.
“Sexo, Cérebro e Coração” são os pontos-chave do “Homem”.
Na sábia união do Phalo e do Útero encontramos a chave dos nossos mágicos poderes.

Procuremos o “Eterno”, o “Indiscritível” dentro de nós mesmos, porque está dentro de cada um de nós (Deuteronomio; 6-15 e Lucas, 17-21).



…SOBRE A PALAVRA PERDIDA NO “APOCALÍPSE”





O Apocalipse fala-nos da “Palavra Perdida”, da Sílaba Sagrada, «…e clamou com grande voz, como quando um leão ruge: e quando clamou, 7 Tronos repetiram as suas Vozes», e os 7 Tronos, (Vórtices Energéticos Electrónicos) dos 7 Chacras, (Vórtices Energéticos Moleculares) repetem as suas vozes; estas Vozes são as 7 notas da Palavra, e a Sílaba sagrada abre os 7 Chacras, (Vórtices Energéticos Moleculares) e cada Chacra, (Vórtice) tem a sua nota chave.
…o que tenha ouvidos, que oiça; o que tenha entendimento que entenda, porque aqui há sabedoria.
«…e quando os 7 Tronos, (a Sonoridade dos Campos Energéticos Electrónicos) repetiram as suas Vozes, eu ia escreve-las; e ouvi uma voz do céu, (a Voz do Mistério) que me dizia: “sela as coisas que os 7 Tronos repetiram e não as escrevas…».
Cada nota da Palavra Perdida encerra extraordinários e indizíveis segredos, e cada uma das notas da Palavra Perdida é a nota-chave de uma época terrestre.
A nota-chave da Civilização Egípcia é uma; a nota-chave da Civilização Hindu, é outra e assim sucessivamente. (…no capítulo 8 do Apocalíse fala-se dos 7 Anjos que conforme tocam as suas respectivas trombetas em ordem sucessiva, vão realizando-se os grandes acontecimentos cósmicos.
Estes 7 Anjos são as Inteligências Cósmicas dos 7 Planetas que dirigem os 7 Chacras do nosso organismo, (os Vórtices Energéticos Moleculares) e as 7 Épocas Terrestres…toda a sabedoria dessas 7 Épocas está dentro dos nossos 7 Chacras, (nos Vórtices do nosso Campo Energético Molecular)
…o nosso Período Terrestre tem 7 épocas).
Na sétima época, a Palavra Perdida terá consumado totalmente o Reino do Eterno. O filósofo místico sueco, Swedenborg, dizia o seguinte, acerca da Palavra Perdida: «…procurai-a na China e talvez a encontreis na grande Tartária».
Na Índia, os arhats foram perseguidos por possuírem a Sílaba sagrada.
Na China os discípulos do “Tathagata” possuem-na.
A Palavra Perdida está muito bem guardada no Tibete; aí reside o “Maha-Choan”.
Na 7ª. Época, a Palavra Perdida ter-se-á encontrado.



…A ONDA DIONISÍACA DE AQUÁRIO




…quando o Mundo, esse Tântalo que em vão aspira ao ideal, se dobra sob o peso da rocha de Sísifo e expira queimado pela túnica de Neso…
…quando o casal de modo tenebroso e cintilante imita Barrabás e despreza o Justo, e pigmeu com ânsias de gigante se revolve no leito de Procusto…
…quando geme entre horríveis convulsões para expiar os seus criminosos erros, mordido por ávidas paixões como Acteón pelos seus vorazes cães…
…quando sujeito à sua grilheta fatal, arrasta as suas desditas pela ignomínia e cada um na sua egoística pena, vira as costas à aflição de todos, nascem então os Avatares que ensinam o Caminho Secreto.

…Sacro Brandão que na austera capela arde sem tréguas como clara oferta e consome o seu pavio e a sua cera para dissipar a obscuridade da Ara; glorioso vaso onde o “Eterno” resume tudo quanto é Amor…
…Ave Fénix que em fúlgidas empresas aviva o fogo da sua dura fogueira e morre convertendo-se em fagulhas, das quais renasce vitoriosa e pura…
…isso é o Caminhante da Senda do Conhecimento no seu fatal desterro!... Canta a Filis pelo seu doce nome e logo…
…amar é o melhor…

…mulher adorável!...tu és a Senda do Fio da Navalha, o pedregoso caminho que conduz ao Nirvana…
…quem me dera pegar nas tuas brancas mãos para apertar com elas o meu coração, e beijá-las com fervor, escutando atentamente as fascinantes e dulcíssimas palavras do teu amor…
…quem me dera sentir sobre o meu peito a tua lânguida cabeça reclinada, e escutar os teus divinos suspiros de amor e poesia…
…quem me dera pousar, castos e suaves os meus carinhosos lábios nos teus cabelos e que sentisse o soluçar da minha Alma em cada beijo que neles deixasse!
…quem me dera roubar um só raio maravilhoso daquela luz do teu sereno olhar, para depois ter com que alumiar a solidão da Alma.

…Oh! Quem me dera ser a tua própria sombra, o dulcíssimo ambiente que envolve o teu rosto, e pelos teus olhos celestiais, ser a lágrima que estremece o teu pestanejar…
…e ser um coração repleto de alegria, ninho de luz e divinas flores, no qual a tua Alma de pomba, dominasse o sono virginal dos teus amores…

…(Mulher) …lembra-te que és o Caminho Secreto do Mistério. (…do livro: “O Parsifal Revelado – S.A.W.)